"O crime"de ser competente em Moçambique!


Após a exoneração de Prof.Ferrão como Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano,interrogações não faltam de quase todos aqueles que acompanhavam o seu currículo como ministro para entender os "pecados"que lhe valeram a sua retirada da função.

Parece que a opinião de muitos é de que,não devia-se mexer a sua pessoa àquela instituição dado o desempenho que demonstrava. Também comungo com a mesma opinião e ao mesmo tempo me questiono,QUAL É A RAZAO DA SUA EXONERACAO?

A história faz me recordar que não é primeira vez que figuras que mostram profissionalismo são exonerados a favor dos antónimos e de proveniência duvidosa em termos de perfil profissional.
Esta,parece ser mais uma prova que vem sustentar a ideia de que ser competente nesse país é um problema!

Aos poucos parece que estamos a voltar naquele modelo em que ministros eram nomeados por 24h e depois exonerados para darem espaço a pincelada de outros.

A ideologia quantitativa na educação parece ser um modelo moldado no coração de alguns que querem que seja "resgatado"em que, não importa a qualidade do que se forma, o importante é garantir percentagens de aprovações fantasmas pra pintar nos relatórios, e assim garantir uma imagem de que está a trabalhar.

Enfim..quem só eu para questionar...à maioria de muitos, apenas sou "telespectador" nesse país, que apenas deve ver as coisas a acontecer..infelizmente a cada dia pouco me identifico com ele!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Moçambique contribui para a Mudança Climáticas?

Mudanças climáticas e o mar