Opinião: A Europa não está entrando em decadência?
Ontem até hoje, o velho continente vivia/vive o pior cenário à séculos jamais visto, de migração.
A situação até a actualidade continua uma dor de cabeça à Europa pois ainda não conseguiu resolver, a isso associa-se à fogueira"o problema" da saída do Reino Unido da UE, assunto do momento e que está a pôr a Europa em pânico.
O que ainda não entendi de tudo isso é se os líderes da UE estão preocupados com a emite probabilidade de fragmentação da organização ou temem as consequências sócio-politicas e económicas que poderão advir da decisão do Reino Unido?
Não há dúvidas que, a saida do Reino Unido se for uma solução bem sucedida,poderá servir de um exemplo a ser seguido pelos demais membros o que significaria a dissolução da UE.
A verdade é uma, a população "desfavorecida" do Reino Unido,está cansada de ser "manipulada" pela UE, querem ver o seu reino livre e soberano nas suas decisões.
Embora as nossas organizações tanto continental(UA) como regionais (SADC,CEDEAO etc) não sejam tão funcionais tal como UE, será que dá pra imaginar um África do Sul fora da SADC?Quais seriam os impactos disso para os países como Moçambique,Malawi,Zimbabué etc?
Comentários
Enviar um comentário
Eu penso que: